Redação
A lua cheia de julho, conhecida popularmente como "Lua do Veado", carrega diversos outros nomes ao redor do mundo, dependendo da cultura e da tradição local. Povos indígenas norte-americanos, por exemplo, também a chamam de "Lua do Trovão", "Lua da Fruta", "Lua da Framboesa" e "Lua do Salmão" — este último, um termo Tlingit que faz referência ao período de retorno dos salmões aos rios do Noroeste do Pacífico.
Entre os celtas, a lua cheia de julho recebia nomes como "Lua da Reivindicação", "Lua das Ervas", "Lua Wyrt" (sendo wyrt uma palavra antiga para "erva") e "Lua do Hidromel", bebida feita com mel fermentado.
Além do simbolismo cultural, essa lua cheia também pode ter destaque astronômico. Em 2022, por exemplo, a "Lua do Veado" foi considerada a superlua mais brilhante e maior do ano, por estar cerca de 357.418 quilômetros da Terra — aproximadamente 200 km mais próxima do que a superlua de junho daquele mesmo ano.
A diversidade de nomes e significados mostra como a lua cheia de julho inspira diferentes povos há séculos, conectando ciclos naturais à vida, à colheita e às tradições espirituais.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !